Páginas

sábado, 12 de março de 2016

OU VOCÊ VAI, OU ELA FICA



   O Pedro e eu desenhamos uma bandeira do Brasil que hoje está na parede do quarto dele. Essa bandeira é um símbolo da nossa vontade de viver em um país mais justo, mais democrático e mais humano. Por isso, faço um pedido a cada um dos meus leitores: se você tem crianças em casa, peça a elas que rezem pelo futuro do Brasil. Deus continua ouvir com com especial atenção as preces dos pequenos.        Londrina é a cidade em que o Petrolão começou a nascer, no final dos anos 90. Há espantosas semelhanças entre as licitações forjadas do caso AMA-Comurb e o esquema de desvios da Petrobras investigados pelo juiz Sérgio Moro. Os esquemas criminosos se parecem: a diferença é de escala – dos milhões para os bilhões. Mas, da mesma maneira que Londrina conseguiu vencer a corrupção na prefeitura, o Brasil precisa vencer a corrupção no governo federal. E o antídoto para o veneno é o mesmo: a mobilização popular. 
   Para falar sobre a manifestação de amanhã, o colunista conversou com André Elias, do Movimento Viva Londrina:

   Avenida Paraná: O que você diria para convencer uma pessoa que ainda não decidiu participar da manifestação de domingo?

   André Elias: O País está sangrando e a economia em frangalhos. Sem o povo na rua, dificilmente iremos reverter esse cenário de corrupção e recessão. É hora de o gigante realmente levantar.
    Quais são os grandes motes da manifestação?
   A principal pauta do movimento é o impeachment de Dilma Rousseff, mas nunca podemos deixar de mencionar o apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato, que vem aos poucos limpando o país de tanta sujeira. 

   Quem está organizando e financiando o ato público em Londrina?
   Em Londrina, os organizadores oficiais e protocolados com as autoridades são o Movimento Londrina e o Movimento Brasil Livre Londrina. Contamos com doações dos empresários londrinenses que também não suportam mais esse governo desastroso, corrupto e ineficiente. 

   Como garantir a segurança do protesto? E como reagir diante de provocações?

   A população de bem pode ficar tranquila com o domingo. A PM, a Guarda Municipal e a CMTU darão total segurança para as famílias. Devemos ignorar provocações. Porque a justiça está sendo feita. 

   Quem são os verdadeiros golpistas no país?

   Golpe é quem está no governo federal há mais de 13 anos enganar os mais simples, roubando a nação e semeando a discórdia. Golpe é usar o dinheiro das estatais para manter um projeto de poder a qualquer custo.

   Como os movimentos de rua veem o envolvimento de políticos da oposição com práticas ilícitas? 

Não acreditamos que exista oposição hoje no Brasil. Infelizmente, nosso quadro político é deprimente, com raras exceções.

Confirme hora, data e local do nosso encontro no domingo.

Domingo, dia 13, às 15 horas, estamos em frente ao Colégio Vicente Rijo. Vista aquele verde-amarelo e venha. Um partido não pode ser maior que um país!. ( FONTE: Coluna AVENIDA PARANÁ – por Paulo Briguet, página 3, caderno FOLHA CIDADES, sábado, 12 de março de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário