Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PISCINA PEDE CUIDADOS TAMBÉM NO INVERNO

                


   Manutenção adequada durante os meses de frio garantirá plenas condições de uso quando os termômetros subirem, sem pesar no bolso dos moradores.

   As temperaturas baixas do inverno costumam afastar as pessoas das piscinas. Engana-se, no entanto, quem pensa que junto com os momentos de lazer aquático vão embora os cuidados com a qualidade da água e a estrutura do espaço.  Pelo contrário, a manutenção correta durante os meses de frio garantirá que a piscina esteja em plenas condições de uso quando os termômetros subirem, sem pesar no bolso dos moradores.
   Analisar semanalmente a condição da água é o principal ponto ao qual síndicos  e moradores devem estar atentos. Isso porque a não adição de cloro e demais produtos responsáveis por manter o pH e alcalinidade da água favorecem o surgimento de fungos, bactérias e algas que podem causar micose, otite, vômito, diarreia e conjuntivite em quem tiver contato com o líquido. “Esta água também pode se transformar em um criadouro para o mosquito da dengue”, lembra Fábio Forlenza, instrutor técnico da HTH, especializada em produtos químicos para piscinas.
   Outra dica é ligar a bomba e o filtro da piscina durante, pelo menos, quaro horas por dia- ou instalar um timer na casa de máquinas que faça o acionamento. De acordo com Emerson Martins, gerente e proprietário da Cia. De Piscina, isso contribui para fazer a filtragem e oxigenar a água, deixando-a mais limpa. A revisão da casa de máquinas, por sua vez, deve ser realizada a cada seis meses. Também é recomendado utilizar a rede para retirar folhas, gravetos e insetos mortos da água.

   DESPERDÍCIO

   Os especialistas alertam que não é aconselhável esvaziar a piscina, pois, além do desperdício de água, isso pode ocasionar deslocamento de pastilhas e até mesmo deformações de sua estrutura. “Deixar a limpeza somente para o período do verão também torna o processo mais caro. O custo pode dobrar ou até triplicar, girando entre R$ 600 ou R$ 700, de acordo coma piscina”, acrescenta Emerson Garcia Nunes, técnico da Cia. da Piscina.
   Por ser época de menor uso do espaço, o inverno também é o melhor período para obras de reparo ou troca de revestimento. ( SHARON ABDALLA/GAZETA DO POVO, página 1, caderno imóveis – classificados- 3377-300- ÁREA DE LAZER, publicação do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 26 de julho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário