Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

PAIXÃO POR DESENHAR CARROS



O londrinense Carlos Eduardo Caetano de 
Souza aprendeu sozinho a reproduzir os possantes à mão; neste ano, ele venceu até um concurso na internet com a ilustração de um Passat TS
     “Acho que isso está no meu sangue”. É assim que o estudante londrinense Carlos Eduardo Caetano de Souza  define a paixão que tem por automóveis. Aos 21 anos e sem nunca ter  freqüentado aulas de desenho, ele reproduziu à mão  diversos modelos de veículos. 
     O interesse em desenhar os possantes começou aos  8 anos. “ Andando de bicicleta, via os carros passando nas ruas e, quando chegava em casa, tentava  desenhá-los”, lembra. Os preferidos eram os Gols GTI e GTS, da Volkswagen, considerados verdadeiras relíquias pelos colecionadores.
     No começo, ele não gostava dos desenhos. Mas a vontade de registrar os carros no papel não o deixou desanimar. Aos poucos, os traços que eram apenas em grafite começaram a ganhar cor. “Estraguei muito desenho que tinha ficado bacana porque estava aprendendo a colorir”.
     O que levava dias para concluir hoje é concluído em poucas horas.  “È tudo à mão. Faço o esboço, depois vou criando as curvas. Ante, fazia o contorno, hoje não faço mais. Assim  o desenho tende a ficar mais natural. Depois é só colorir”.
     Prêmio

     No começo do ano, Souza pôs à prova os desenhos em um concurso na internet. O tema: carros antigos, “Resolvi me inscrever com o  desenho de um Passat TS. Todos começaram a votar e acabei vencendo o concurso”.
     O reconhecimento é um incentivo na carreira do jovem desenhista, que quer ser designer em alguma montador. “Estou fazendo um curso de Manutenção e Mecânica de Automóveis. Depois, quero me formar em Engenharia Mecânica e Design.” (Reportagem de FÁBIO CALSAVARA  f.calsavara@jornaldelondrina@.com.br  página t6, publicação do JORNAL DE LONDRINA, 15 de abril de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário