Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

EPIFANIA

     O que você sabe sobre um termo bastante em uso ultimamente? Você o ouvirá em filmes, séries de tevê, textos de filosofia de negócios e outras situações. Estou falando de 1epifania’.
Não entrarei no sentido religioso da palavra, mas em sua utilidade para o dia a dia, especialmente para pessoas que se interessam por falar a coisa certa no momento certo – que o o seu e o meu caso, não?
    Epifania é uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Indica que alguém encontrou finalmente ‘a última peça do quebra-cabeça’ e agora pode ver a imagem no todo. De um modo simples: é quando um pensamento inspirador e iluminante acontece.
    Na língua inglesa, você ouvirá alguém dizer: “I just had na epiphany”, ou “Eu acabo de ter uma epifania”, indicando que neste instante o ocorreu à pessoa um pensamento considerado único, de uma natureza quase sobrenatural.
E se você deseja aumentar as suas chances de viver não uma, mas várias epifanias, compartilho a experiência pessoal.
    Eu aprendi com os meus acertos e erros – que são muitos – que nós somos o que pensamos. Desde então, mudei a mensagem interior da minha mente por algo constantemente energizante e inspirador. Abandonei a tendência ao negativo. Foi difícil no começo, mas consegui.
    Um excelente começo consiste em apreciar as coisas boas e positivas que tivemos ao longo da vida. Nem tudo foi bom, eu sei. Porém, os melhores momentos não servem só para deixar saudades, mas são grandes mestres para o tempo presente.
       Adicione a isso a leitura de livros inspiradores, palestra – há tantas excelentes no Youtube – bons programas de tevê, rezar, conversar com pessoas sábias, tudo isso são engrenagens de um mesmo sistema que, juntas, produzirão uma pessoa melhor em cada um de nós – se fizermos disto um hábito. Em resumo, pare de sofrer com ideias negativas. 

       Pois bem. Agora que você já sabe o que é epifania, resta-me apenas desejar que ela não falte a cada decisão que você desejar ou precisar tomar – seja na vida ou nos negócios. (Fonte: Crônica de ABRAHAM SHAPIRO, consultor e coach de líderes em Londrina, FOLHA EMPREGOS & CONCURSOS, coluna ABRAHAM SHAPIRO, segunda-feira, 24 de julho de 2017, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).       

Nenhum comentário:

Postar um comentário