Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CURSOS DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS RECEBEM NOTA MÁXIMA

UEL teve cinco cursos de graduação avaliados  com 5 estrelas no Guia do Estudante 2016
   A Universidade Estadual de Londrina (UEL) teve cinco cursos de graduação avaliados com nota máxima (5 estrelas) no Guia do Estudante 2016, conforme redação divulgada nesta segunda-feira (5), pela Editora Abril. O GE Profissões Vestibular 2017 deverá circular a partir de 14 de outubro. Foram analisados 42 cursos de graduação de todo o Brasil, sendo 37 da UEL. Além dos cinco com nota máxima, a UEL teve 25 graduações consideradas 4 estrelas e outras seis 3 estrelas. 
   Este ano, segundo Diretoria de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento, o Guia passou a avaliar as graduações de acordo com três itens (projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura disponível para os acadêmicos). Cada item recebe um conceito, sendo que a nota final representa a média dos três aspectos avaliados.. Os cursos que receberam nota máxima foram Ciências Sociais, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia e Secretariado Executivo. 
     UEM
   Três cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) receberam nota máxima: Agronomia, Psicologia e Zootecnia. A instituição também teve 23 cursos avaliados com a nota 4 e 16 com o conceito 3. Comparada com a edição do ano passado, a instituição teve cinco cursos a menos com a nota 5, mas, por outro lado, passa a figurar com três cursos a mais avaliados com a nota 4. 
   UNIOESTE
   Já na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) os cursos que receberam cinco estrelas foram Engenharia Agrícola (campus Cascavel) e Secretariado Executivo (Toledo). Outros cursos obtiveram 4 e 3 estrelas. A instituição tem campi ainda também Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon. A pró-reitora de Graduação, Elenita Conegero Pastor Machope, disse que de modo geral, a avaliação dos cursos da Unioeste no Guia do Estudante foi bastante positiva. (REPORTAGEM LOCAL, página 2, caderno FOLHA CIDADES, quarta-feira, 7 de setembro de 2016, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário