Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

VÊ MAIS LONGE QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO



   A autoridade da palavra de Deus vai além daquilo que nossos olhos podem ver e nossa inteligência pode compreender. Vamos deixar que o Espírito Santo nos ajude a enxergar mais e além, por meio dessa Palavra do Evangelho de Marcos 13, 1-2: “Enquanto Jesus estava saindo do templo, um dos seus discípulos lhe falou: ‘Mestre, que pedras, que construções!’ Jesus lhes respondeu: “Estás vendo estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído!” São apenas dois versículos, leia outras vezes esse trecho bíblico, faça silêncio e reze!
   Por várias vezes na vida, eu e você que somos discípulos de Jesus, nessa caminhada cristã, também tomamos a iniciativa de mostrar a nossa vida e nossa realidade para Jesus! Olhamos para as “pedras do nosso caminho” e para as ”nossas construções”, na vida pessoal e profissional, e as apresentamos para Jesus, segundo os nossos critérios. Que são diferentes dos critérios de Deus. Insistimos, muitas vezes, em fazer uma “propaganda enganosa” , quase “melosa” e “dramática” de quem somos e do que fazemos , mas Deus vê além daquilo que mostramos a Ele. Aquilo que muitas vezes “enche nossos olhos”, desperta nossa atenção e admiração, seja positivo ou negativo, não é o mesmo que desperta o interesse dos olhos de Deus. 
   Somos limitados e dependentes de Deus, isso não é uma desgraça ou prisão, mas sim um caminho saudável de relação e intimidade com quem vê além daquilo que enxergamos! Todas as vezes que eu e você acreditamos que somos os detentores de toda a verdade, cometemos erros, machucamos pessoas e somos feridos! Nossos olhos se encantam com realidades parciais, com pedras que parecem pães, com muros que parecem impérios, com cargos que parecem prêmios! Mas se nossa realidade é enxergada com as “lentes dos olhos de Cristo”, tudo toma outro sentido, e muito daquilo que antes encantava os olhos passa a repugnar a mente e o coração. 
   No treinamento intensivo de quem escolheu ser discípulo de Cristo, olhos e coração sempre estarão em permanente formação para chegarmos a “olhar como Jesus e sentir como Jesus”. Claro que isso é exigente e pede de nós o empenho pessoal, mas a graça de Deus está a nosso favor! Podemos constatar essa verdade nas realidades mais concretas e cotidianas da nossa vida. Dentro de casa, na família, n o trabalho e na Igreja. E tudo depende diretamente de como você se enxerga! Pois quem não tem saúde e equilíbrio para se enxergar, com justas medidas, sempre vai enxergar a realidade distorcida e as pessoas pela metade! Permita-me aqui lhe dar uma ordem: Vê se te enxerga! Procure se enxergar com o jeito e os critérios de Cristo! Isso será um maravilhoso treinamento, para que depois possamos enxergar aqueles que vivem conosco da mesma forma! 
   A saúde do olhar de Jesus é sustentada pela pureza do coração! Para reeducar nosso jeito de olhar as pessoas e a realidade, se faz necessária uma conversão no coração! Coração que não se converte, acaba por apodrecer o jeito de se olhar: a si mesmo, os outros e a vida! Quer ver mais e melhor? Comecemos pela conversão e purificação do coração, certamente os olhos seguirão na mesma direção! Os olhos de Jesus enxergam mais, porque a medida do coração é mais generosa do que aquilo que a realidade oferece. Pare um pouco agora, reze! Comece já o seu treinamento, olhe de uma forma nova mais convertida, para você, para os outros e para a sua vida! (FONTE: REVISTA CANÇÃO NOVA, Janeiro de 2016, Ano XIII, Nº 181, página 9, A BÍBLIA FOI ESCRITA PARA VOCÊ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário