Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

HORA DE REINVENÇÃO



   Que o Brasil vive uma crise aguda não há mais dúvidas. Em quase todos os setores houve uma queda brusca no consumo e na produção. Segundo pesquisa divulgada pela Fiep na semana passada, quase 80% das empresas cortaram ou reduziram os investimentos diante do cenário desfavorável. E 15% acham que vão ser impactados até o fim do ano.
     É um número alarmante, mas que não pode provocar paralisia. Em momentos de crise é que a criatividade humana é desafiada. Com a onda de demissão que está ocorrendo este ano, muitos trabalhadores apostam no empreendedorismo para criar uma segunda fonte de renda ou, melhor, mudar radicalmente de profissão apostando em seu próprio negócio.
   Foi o que aconteceu com Silvana Ortega, que largou o emprego para criar, ao lado da irmã, o  Mama’s Bolo, como mostrou reportagem do JL na sexta-feira. Conquistou clientela em pouco tempo e já realizou investimentos projetando aumento na demanda.
   O espírito empreendedor também arrebatou Ednaldo Volpato que deixou o RH de uma construtora para vender brigadeiros. Eles são exemplos de como pessoas podem encontrar na crise um momento de reinvenção. A saída da crise nacional também é um desafio pessoal.( Página 2, mosaico/ Indice, espaço BOM DIA, publicação do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 2 de agosto de 2015). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário