Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

ABUSE DO PAPEL DE PAREDE

       

  Revestimento é uma ótima opção para mudar ambientes d forma rápida e simples.

    Não é novidade que os papéis  de parede são uma carta na manga para quem está decorando a casa. Mas nos  últimos tempo, esse elemento incorporou novas tecnologias, ficou mais prático e não é usado apenas em salas e quartos, mas ajuda a dar charme até para cozinhas  e banheiros.  
   Preparamos um pequeno guia com informações das fabricantes e importadoras Bobinex, Muresco e Bucalo.


Tipos de papel de parede

   Vinilizado pode ser lavado e aplicado também em áreas úmidas. 
   Acetinado: acumula menos poeira, ideal para quartos de criança.
  TNT: imita tecido, mas não se trata de tecido adesivo, é um tipo de papel com tratamento especial. 
   Mica: feito a partir de pedras naturais.


Aplicação

   Se a parede estiver pintada com tinta acrílica é necessário que a superfície esteja limpa. Se já tem o papel de parede é preciso retirar o antigo e deixar a superfície lisa novamente. Em parede de madeira ou azulejada é possível aplicar, desde que a superfície seja lisa e esteja limpa para evitar bolhas e ondulações.

Manutenção

   Se bem cuidado, um papel de parede pode durar até dez anos. O cuidado apropriado depende do material de que ele é feito. Os mais delicados não devem ser molhados e a limpeza é feita apenas com espanador e aspirador de pó. Para os que têm proteção de vinil, pano ou esponja úmida estão liberados.

Valores

   No quesito preço a variedade é elástica. Há modelos a partir de R 150 o rolo, mas modelos de marcas importadas chegam a custar R$ 2 mil. Um rolo rende em édia 5 a 7 metros quadrados. ( GAZETA DO POVO/HAUS, página 1, imóveis – classificados, 3377-3000 – DECORAÇÃO, publicação do JORNAL DE LONDRINA, domingo, 2 de agosto de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário