Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

TER UM PET FAZ BEM!



Especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi destaca cinco benefícios que os cães trazem para o dia a dia
   Conhecido com o Dr. Pet, o zootecnista e graduado em medicina veterinária Alexandre Rossi é referência nacional quando se fala em comportamento animal. Quando está em casa, porém, Rossi vira “pai” da Estopinha e do Barthô, dois vira-latas mais que simpáticos que tiveram a sorte e o privilégio de serem adotados pelo Dr. Pet. AS vasta experiência como adestrador e o carinho dos cães em casa fizeram com que Rossi tivesse uma certeza:  “ter  um animal é algo transformador e e que nos faz mais bem do que imaginamos. Tenho  contato com muitas famílias, mas nunca passo imune das emoções que os animais trazem”, revela. Em conversa recente com a FOLHA, durante um evento da Purina Dog Chow, em São Paulo, Alexandre Rossi listou cinco benefícios  de ter um animalzinho em casa. Confira!
Cães têm ressonância afetiva
“Os cães percebem  os nossos sentimentos. Ele pode não entender que você foi demitido, por exemplo, mas sabe que você precisa de companhia e vai estar por perto. Além disso, as emoções deles são ‘às claras’, não tem fingimento. Sabemos quando estão felizes ou quando estão tristes”
Cães trazem bem-estar
  ”Nós vivemos cada v ez mais isolados na nossa sociedade. Isso faz com que o ser humano sinta falta de carinho. Fazer e receber carinho de um pet faz um bem tremendo à saúde. J´s está comprovado que nosso organismo produz mais oxiitocina (conhecido como o hormônio do amor) quando estamos sentados no chão brincando com um cão do que quando estamos sentados sozinhos no sofá”.

Cães fazem bem à saúde
   “Só o fato de fazermos carinho em um animal faz om que nossa pressão arterial diminua. Antigamente se falava muito em se livrar dos bichos quando se tinha um bebê. Hoje já sabemos, graças à pesquisas científicas, que crianças que crescem com cães tem menos alergias, bronquite e até dor de ouvido. Além disso, quando você tem um cão você se movimenta mais, sai para passear, brinca com ele e, por isso, se torna automaticamente mais ativo!. 
  Cães nos conectam com o mundo 

   “Quando passeamos com um cachorro parece que mudamos de cidade. Só recebemos sorrisos e constantemente alguém para para conversar e perguntar sobre o animal. Por isso, dizemos que os cães são faciltadores  sociais. Eles ajudam a quebrar o gelo”. 
  Cães não nos julgam    “A gente pode fazer uma grande besteira, mas nosso cão nunca vai nos julgar. Seja quem formos ele sempre estará ali. Uma pesquisa recente mostrou que pessoas que falam em público com animais a seu lado se sentem mais seguras do que quando estão ao lado do cônjuge. ( REPORTAGEM LOCAL – BRUNA QUINTANILHA    FOTOS: SHUTTERSTOCK  e DIVULGAÇÃO. Caderno FOLHA DA SEXTA, E-MAIL  folhadasexta@folhadelondrina.com.br publicação do jornal  FOLHA DE LONDRINA, sexta-feira, 29 de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário