Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

OPINIÃO DO LEITOR


“Dia de Covardia”

   O 29 de abril de 2015 vai  ficar marcado como o Dia da Vergonha, da Covardia e da falta de respeito com os professores e servidores do Paraná.  Assisti  atônita ao massacre no Centro Cívico. Vivemos numa democracia? Os representantes escolhidos por nós ( o povo)  estão nos representando  dignamente  e defendendo nossos interesses? A sensação que tive foi de indignação e de impotência diante de um governo ditador que não soube e nem quis ouvir seus servidores e que garantiu através do uso da força seus interesses, em detrimento da vontade, do bem-estar e de um futuro melhor para o povo. Parabéns aos professores (cidadãos de bem, trabalhadores, idealizadores de um Brasil melhor e mais justo) que bravamente defenderam sua categoria que ingenuamente acreditaram que haveria uma sensibilização por parte do governo e dos parlamentares no sentido de desistir desse projeto. Vinte parlamentares votaram contra o projeto e demonstraram a consciência do absurdo que estava sendo imposto aos servidores do Paraná (a esses minha  admiração pela atitude e pela hombridade), porém 31 deles votaram a favor do projeto e dos interesses do governo!  Dia 29 de abril de 2015, um dia que ficará marcado na história do Paraná, para sempre,  como um dia de dor e de tristeza! Estou em luto pela educação e pelos servidores do Paraná. ( BRUNA MARIA DE MORAES NORCIA (médica) – londrina).

Avaliação da repressão aos servidores

Últimas notícias do Paraná: milhares de educadores fortemente  armados de dignidade, coragem e razão obrigaram milhares de “indefesos” policiais militares escondidos atrás de inocentes bombas dispersiva, balas de borracha, jatos de água e cães a reagirem” até para defenderem as suas integridades físicas”.  Governador Beto Richa: zero em competência administrativa e 10 em truculência; secretário de (in)segurança  Fernando Francischini: 10 em mediocridade e 10 em incompetência; presidente da AL, Ademar Traiano e +  31  deputados: 10 em subserviência , 10 em oportunismo e zer em interesse público. Judiciário: zero em coerência e 10 em injustiça; Educadores: 10 em dignidade e 10 em espírito de luta. ( ALBERTO CHAHAIRA SOBRINHO  (pedagogo) – Bela Vista do Paraíso.

Mais sangue derramado

   Provavelmente todos já tivemos o desprazer de ler notícias sobre assaltos em residência. Um enredo usual é o bandido chegar armado, render a família quando está chegando em casa, roubar tudo e ainda agredir a vítima. Pois é isso que o Governador Carlos Alberto Richa está fazendo com os servidores: usou a Polícia Militar e colocou a arma na cara dos paranaenses  que chegavam à Assembleia Legislativa e, em      quanto proibia a entrada do povo em sua casa, tirou as economias, ou seja, as aposentadorias, pensões, economias de milhares de trabalhaddores-eleitores  que ajudaram, infelizmente, a elegê-lo. Triste destino nos  aguarda, quanto sangue mais será derramado? Vale apena trair assim? ( ALLAN BUSSMANN (anato mista – Londrina.

O  sombra aparece

   Espetacularmente, Beto Richa saiu da toca. Vergonhosamente, virou manchete mundial.  Dói a vergonha que estou sentindo. Parabéns governador e deputados cooptados.Continuem defendendo sua permanência nos cargos. A democracia diante de vossas atitudes ficou sepultada. As pessoas que estavam diante da famosa  “Casa do Povo”, enaltecida e valorizada no início de sua gestão com a retirada das cercas, são paranaenses. O mundo é redondo, não existem cantos para se esconder. O triste episódio vivenciado não será esquecido. Vamos gravar o nome do senhorio e dos 31 capachos que o serviram para no futuro serem alijados do processo eleitoral. Com a palavra o Judiciário. ( JOÃO HORWATICH  FILHO  (aposentdo) – Londrina. ( Extraído do espaço OPI IÃO DO LEITOR, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA, sexta-feira, 1º de maio de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário