Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

INTERVENÇÃO CHICO SANTOS EXPÕE MAIS DE 400 PEQUENAS OBRAS NOS EUA




Feitas em sabão, cerâmica, acrílico e borracha, as miniaturas de casas e edifícios serão instaladas no tronco de uma árvore em um parque em Seattle

   O artista plástico londrinense Chico Santos está nos Estados Unidos para montar  a exposição  Invasão, com mais de 400 pequenas obras de arte, numa grande intervenção pública num parque de Seattle, no estado de Washington.  Ele é um dos artistas  da Duwamish Revealed,  com curadoria de Sarah  Kavage e Nocole Kistler, e vai  expor suas miniaturas feitas em sabão, cerâmica, acrílico e borracha. As obras estarão em exposição do dia 30 de abril ficando em cartaz até 30 de junho.
   “Fui contratado  para fazer uma intervenção pública em um parque na cidade de Seattle, na região do Rio Duwamish, (local) urbanizado  inconsequentemente  há mais de um século”, conta Chico. O artista vai instalar essas mais de 400 pequenas peças em um tronco de árvore tombado no meio do parque, com a intenção de discutir as relações urbanas e as ocupações em áreas ambientais. “Hoje os cidadãos (de Seattle) sofrem com a qualidade ambiental da região e com doenças respiratórias. Por esse motivo foi escolhido o trabalho Invasão”, justifica.
   Invasão nasceu em 2012, depois de um ano que Chico Santos ficou recluso preparando a obra e o conceito dela. Desde então, diferentes pequenas miniaturas foram produzidas e expostas em cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Entretanto, pelo processo interativo da obra, é possível que ela literalmente viaje o mundo.
   Em alguns casos, as pessoas pisam nas miniaturas, em outros arrancam da obra e levam para outros lugares. Dessa forma, Chico Santos já teve notícia de miniatura suas em cidades de países como Austrália, Portugal, Japão e Lisboa. ( Reportagem de FÁBIO LEPORINIfabio@jornaldelondrina.com.br  página 17, espaço  cultura, publicação do JORNAL DE LONDRINA , segunda-feira, 27 de abril de 2015),

Nenhum comentário:

Postar um comentário