Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VAI COMEÇAR A COPA

     É inegável que pelos próximos 30 dias os “ olhos “ do mundo estarão voltados para o Brasil. Começa hoje a Copa do Mundo de Futebol, um dos esportes mais populares do planeta. Se o evento não deixará um “legado “ , como foi  inicialmente divulgado, com grandes obras de infraestrutura e  mobilidade urbana, esta é uma chance para os  brasileiros “ venderem “ o País, o que atrairá futuramente um maior número de turistas e, quem sabe, investidores.   
     Somente neste período são esperados cerca de 600 mil visitantes estrangeiros, incluindo profissionais diretamente envolvidos com a Copa. Além disso, atrairá também a cobertura jornalística da imprensa mundial, que terá com o pano de fundo vários cenários do País. Milhões de pessoas terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Brasil e modo de vida da população. Outro ponto importante é que um evento dessa magnitude é um importante desafio a ser superado e não se restringe apenas ao serviço público, mas para prestadores de serviço de modo geral tanto  de cidades-sedes como de locais turísticos. 
     Importante ressaltar a importância da  Copa  transcorrer  com tranqüilidade. Em que pese sua realização tenha desencadeado uma série de protestos populares ano passado, o que de certa forma foi positiva para o País porque contribuiu para “ amadurecer “  a população, definitivamente este mês não é o momento. O brasileiro tem que reafirmar ao mundo sua hospitalidade, cordialidade e simpatia ao receber estrangeiros.
     Também é importante lembrar que depois das manifestações populares, os protestos tomaram outro rumo. Antes sem lideranças formais, atualmente todos os eventos têm sido protagonizados por sindicatos,  modificando totalmente a essência anterior. Fundamentalmente que todos pensem nisso, principalmente em um ano eleitoral, e saibam enxergar oportunismos de grevistas ou movimentos interessados apenas em holofotes.
( Extraído da seção OPINIÃO , opinião@folhadelondrina.com.br, quinta-feira, 12 de Junho de 2014 ).
 


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário