Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A CAPITAL ECOLÓGICA DA COPA


       O que os turistas da Copa do Mundo podem fazer na  capital paranaense  além de assistir aos jogos do Mundial agendados na Arena da Baixada? Essa pergunta é respondida com imagens em alta definição dos principais pontos turísticos da cidade e do litoral paranaense no filme “ Curitiba – Capital Ecológica da Copa “. Produzido por três irmãos londrinenses, radicados em Bauru (SP), o média-metragem explora riquezas naturais e culturais que há anos encantam os mais variados perfis de visitantes.
     Parques, museus e praças fazem parte da lista de atrações curitibanas incluídas no filme . “ Pesquisamos cada um dos roteiros citados no filme e improvisamos no texto apresentado por meu irmão Willian Antunes, que faz o papel de turista e apresenta fatos curiosos da cidade com uma abordagem leve e bem-humorada”, conta Willian Antunes que assina a codireção  do filme . 
     Segundo ele, o maior desafio enfrentado durante as filmagens feitas em duas semanas no ano passado foram questões burocráticas para conseguir as autorizações para filmar e entrevistar os responsáveis pelos locais.
     Antunes revela que o média-metragem faz parte de um projeto maior que pretendia realizar vídeos semelhantes em todas as 12 capitais  brasileiras que são sede dos jogos da Copa do Mundo. “ Tentamos firmar parcerias com diversos canais de TV abertos e fechados  que viabilizassem os custos e se comprometessem em exibir os filmes, mas não conseguimos levantar o valor do investimento previsto que girava em torno de R$ 200 mil, relata.
     Diante da negativa, Antunes e os irmãos Willian e Bruno, que são sócios da produtora Ozório Filmes, criada pelos três, resolveram comercializar o projeto piloto sobre Curitiba nos formatos DVD e Blu-ray.    
  Apaixonado por cinema Antunes conta que com o média-metragem sobre Curitiba pretende abrir caminho para realizar  outras produções com linguagem de cinema na produtora que montou há dois anos, em Bauru.
     “ Eu e meus irmãos nascemos em Londrina, onde no ano passado produzimos um filme de 17 minutos sobre os pontos turísticos da cidade, mas atualmente moramos em Bauru. Produzimos vídeos institucionais e propagandas de TV,  mas adoramos cinema e já participamos de diversos workshops sobre produção cinematográfica. Queremos seguir esse caminho e temos trabalhado em conjunto. Eu tenho experiência na direção, o Will é formado em Letras e assina os roteiros e o Bruno é músico e assina a sonorização e a trilha sonora dos filmes que produzimos “, destaca.       

     As pessoas que tiverem interesse em conhecer o trabalho podem adquirir o filme ou assisti-lo através do site WWW.ozoniofilmes.com.br.

( Extraído da Folha 2, do jornal FOLHA DE LONDRINA,terça-feira, 17 de Junho de 2014, por MARCOS ROMAN. Reportagem Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário