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sábado, 25 de fevereiro de 2017

CIELO VOLTA EM MAIO E APOSTA EM PROVA QUE NÃO ESTÁ NA OLIMPÍADA


o nadador Cesar Cielo antes de competição durante Troféu Maria Lenk, em abril de 2016

    NATAÇÃO - Após um ano recluso, campeão olímpico disputará 50 m borboleta no Maria Lenk

   Enquanto preparava sua volta às piscinas, Cesar Cielo não escapou da crise e teve de lidar com a perda de patrocinadores e apoiadores. 
Em abril do ano passado, quando competiu pela última vez, no Troféu Maria Lenk, o nadador tinha sete marcas patrocinadoras, contra quatro atuais.
   Segundo seu site oficial, Cielo já teve apoio de grandes companhias como Adidas, Embratel, Furnas, Gatorade, Jeep e Correios – além da Unicred e do governo federal, por meio da Bolsa Pódio.
   Atualmente, a situação mudou. Segundo consta em sua página oficial, Adidas, Embratel, Furnas e Jeep deixaram de apoiar o nadador. 
A marca dos Correios ainda aparece na relação de patrocinadores, porém a estatal, em crise econômica, havia estabelecido que não faria aportes a atletas individuais como antes. A partir deste ano seu investimento no esporte se dará somente por meio de confederações. 
   Atualmente, Cielo conta com apoio financeiro do Esporte Clube Pinheiros, seu novo clube, da Gatorade e das empresas Dux e Careclub. 
   Após a conquista do ouro olímpico nos Jogos de Pequim, 2008, Cielo se tornou um dos atletas mais bem pagos do Brasil. Antes de vestir Adidas, por exemplo, teve fornecimento de equipamentos esportivos provido pela Arena, uma das gigantes do mercado de esportes aquáticos. 
   Além disso, também já foi patrocinado pela montadora de carros de luxo Audi e pelo energético TNT. (PRC). (PAULO ROBERTO CONDE – DE SÃO PAULO, caderno FOLHA ESPORTE, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, publicação do jornal FOLHA DE S.PAULO).

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