Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

TUDO CERTO

    
Vai dar tudo certo. Eu juro, vai dar tudo certo. Não chora, vai dar tudo certo Você vai cair, vão pisar em você, te humilhar, mas vai dar tudo certo . Relaxa, ainda vai dar tudo certo.

   Crescemos ouvindo a tal frase “vai dar tudo certo”. Desde cedo nos ensinaram que coisas ruins vão acontecer mas  depois dará tudo certo. Quantas vezes você já ouviu essa  frase? E quantas vezes a disse?

   Eu sei, foram tantas, eu também ouvi, também disse, e então eu reparei que na verdade nunca deu tudo certo. Nunca. Não me venha com algum sermão ou me diga que sou ingrata, o que eu quero dizer é que as coisas dão errado na vida, e não há problema algum nisso. 

   Deram errado e podem continuar dando. Até porque o que é certo e errado nessa vida? Não é porque as coisas não são como nós queremos que sejam que elas já estão fadadas ao fracasso. Nós olhamos um lado da moeda e nos acostumamos tanto com ele, e esquecemos que se virarmos,  descobrimos o valor da mesma. Às vezes, enxergamos tanto o lado negativo e colocamos na cabeça que uma hora aquilo tem que mudar, que esquecemos de virar a moeda e perceber que valor aquele momento ou “erro” de fato tem.

   Se tudo tivesse dado certo como me disseram quando eu era criança, hoje eu seria uma dentista e provavelmente não teria descoberto meu gosto pelas palavras e você não estaria lendo esse texto.

   Se tudo tivesse dado certo... E não deu? Nossas escolhas e renúncias nos fizeram chegar aonde chegamos, aprender o que aprendemos, ser quem somos. “Tudo” nunca dará certo, algumas coisas acontecem, boas ou ruins, que muda uma trajetória inteira, levando ao caminho que de fato importa.

   Certo ou errado, que seja de coração e com coração. E que mesmo em meio a arrependimentos, nós possamos entender que esses momentos nos fazem refletir, nos dizem quem somos e por onde andamos , e que não significa que fizemos coisas de formas erradas, mas que podemos fazer de formas melhores daqui pra frente. Nós nunca saímos de uma experiência exatamente como entramos. Então tire o “tudo” e o “nada” do vocabulário. E fique só com o certo e o errado. Certo ou errado, quem sabe?
   Tudo ou nada, pode dar certo ou errado, depende do que você acredita, e em como você luta.
   E aí, já virou o lado da sua moeda hoje? ( GABRIELA MENEGHETTI, estudante de Letras em Londrina, página 3, espaço CRÔNICA, quarta-feira, 16 de dezembro de 2015, publicação do jornal FOLHA DE LONDRINA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário