Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BOM EXEMPLO



   Enquanto um grupo de auditores fiscais parece ter dedicado talento e criatividade nos últimos anos para formar o que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) chama de “organização criminosa”, os membros da Procuradoria Seccional da União em Londrina também usaram de talento e criatividade, mas para organizar o trabalho e a defesa do Instituto Nacional  de Seguridade Social (INSS). O resultado pode ser traduzido numa cifra: R$ 960 milhões, dinheiro que o governo deixou de gastar em processos que deixou de perder.
   Assim como os auditores fiscais, os procuradores ganharam. Mas existem ganhos e ganhos. O que os primeiros supostamente ganharam em dinheiro sujo da corrupção, estão gastando agora com advogados. E estão perdendo também com o repúdio da sociedade. Os procuradores da União também ganharam, mas junto com eles, ganhou toda a sociedade. O bom exemplo dos procuradores foi reconhecido na aberta da II Semana Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina, quando o trabalho deles foi o ganhador do I Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública de Londrina.
   O exemplo que eles deixam é que, quando se faz o certo, todos ganham. É um modelo que precisa ser lembrado e elogiado, para que outros trilhem o mesmo caminho. ( FONTE: JORNAL DE LONDRINA, página 2, espaço BOM DIA, segunda-feira, 30 de novembro de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário