Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

TRILHA DE OURO

    




   Otávio Santos, professor de trilha sonora do FML, compôs a música que levou as meninas da ginástica rítmica a vencer no Pan em Toronto.

   No sábado à tarde, quando chegou à casa da sogra, depois de um dia inteiro de aulas sobre trilha sonora de cinema no Festival de Música de Londrina (FML), o músico e compositor Otávio Santos foi recebido com muitos parabéns. Não entendeu direito, mas descobriu que a música que compôs havia ajudado as meninas da ginástica rítmica a levar o ouro no Pan-Americano. Em Toronto. No Canadá.

   SURPRESA

   “Eu estava dando aula no sábado a tarde, no momento em que foi a apresentação. Mas, minha bateria do celular tinha acabado. A Renata  (irmã do músico) ficava mandando mensagem, dizendo que era minha música que estava tocando, e que tinha sido campeã! Não vi. Aí cheguei na casa da minha sogra e ela ficou me dando os parabéns”, lembra Otávio, que utilizou ritmos bem brasileiros para compor partes da trilha e rearranjar outros momentos.
   “Não tem preço, porque sei que as meninas ( da GR) trabalham duro. E é bom saber que ajudei a conquistar uma medalha dessas”.

   FOCO

   Infelizmente Otávio não levou uma medalha também. Merecia. “Sei que o foco é a dança, mas a música embala.  E a ginástica tem essa iniciativa de fazer as próprias músicas, preparadas para elas”, afirma. É que a maioria das equipes, não somente na ginástica, se utiliza de temas prontos, apenas editados para caber no tempo da apresentação. E, nesse caso, não. A música foi composta exatamente para o trabalho delas.

   BLOG


  O blog Era no tempo do rei..., do JL adiantou a informação em maio Na ocasião, Otávio contou que desenvolver a trilha era um trabalho feito em conjunto com a técnica Camila Ferezin. Desde 2012, o músico e compositor compõe para as meninas da ginástica. Essa foi a primeira trilha de ouro. ( FÁBIO LUPORINI fabiol@jornaldelondrina.com.br 
página 19- Cultura- MÚSICA, publicação do JORNL DE LONDRINA, quarta-feira, 22 de julho de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário